Quem Somos

A Cândido&Moraes Ltda. foi fundada em julho de 1995 pelo cineasta mineiro Flávio Cândido e pela jornalista fluminense Lucia Seixas.

É uma empresa produtora de cinema&vídeo e jornalismo corporativo, com um longametragem 35mm, um documentário digital em longa-metragem, alguns prêmios nacionais e dezenas de curtas, médias e programas de TV realizados e um consistente trabalho de assessoria de imprensa e gerenciamento de comunicação corporativa ao longo dos 17 anos de sua existência.
Tem sede na cidade de Niterói, RJ e é registrada sob o número 1.400 na Ancine – Agência Nacional de Cinema. É também realizadora de atividades multiculturais e de forte atuação em consultoria de comunicação e jornalismo corporativo, cuja qualidade e seriedade são referendadas por parcerias com algumas das maiores empresas e instituições em atuação no Brasil tais como Petrobras, Coppe/UFRJ, Brasil Brokers, Telemar, Ministério da Cultura e Unesco.


Os sócios e diretores


FLÁVIO CÂNDIDO e LUCIA SEIXAS são parceiros profissionais e de vida.

flavioelucia


FLÁVIO CÂNDIDO formou-se em Cinema pela Universidade Federal Fluminense em 1986. Diretor e roteirista do longa-metragem de ficção A Terceira Morte de Joaquim Bolívar, com Othon Bastos, Sérgio Siviero e Jonas Bloch e de outros dois longas: o documentário etnográfico Calangueiros - uma viagem caipira pela Estrada Real (2010) e do doc musical Nelson Sargento - memória do samba (2012). FLÁVIO CÂNDIDO é também produtor cultural de forte inserção social criando e coordenando vários projetos de sucesso e eficácia em diversos estados do Brasil na entidade Ação Animatógrapho, onde é fundador.

ma

Flávio Cândido dirigindo no set de Nelson Sargento - memória do samba (setembro de 2011)

 

LUCIA SEIXAS é jornalista formada pela UFF em 1985 e escritora, com mais de 60.000 exemplares vendidos. É autora do romance infanto-juvenil Procura-se um Coração, publicado pela FTD em 2010 e adotado em dezenas de escolas de ensino fundamental em todo o País. LUCIA SEIXAS tem ainda outros cinco livros sobre medicina publicados pelas editoras Objetiva e Record. É produtora executiva de diversos projetos audiovisuais e como jornalista tem forte atuação na área acadêmica, corporativa e social com trabalhos para o Cenpes/Petrobras, Vila Olímpica da Maré e Ação Animatógrapho. Atualmente é consultora de comunicação da Coppe/UFRJ. 

livrolucia



CAPACIDADE EM REALIZAR PROJETOS AUDIOVISUAIS

A capacidade e idoneidade da Cândido&Moraes em produzir filmes e ações culturais audiovisuais pode ser comprovada por diversos projetos. Um deles é o longa-metragem 35mm "A Terceira Morte de Joaquim Bolívar", de Flávio Cândido, vencedor do III Prêmio HBO/Brasil de Cinema 1998. Com Othon Bastos, Sérgio Siviero e Jonas Bloch.
Outro projeto audiovisual realizado foi o Calangos&Calangueiros, premiado pelo Iphan e patrocinado pela Petrobras e Ministério da Cultura que gerou um programa para TV na série Etnodoc e o longa-metragem Calangueiros - uma viagem caipira pela Estrada Real, vencedor do prêmio de Melhor Filme pelo júri popular do 4º Festival de Cinema e Vídeo dos Sertões, no Piauí, ambos os filmes em exibição no canal CineBrasilTV.
Outro projeto de sucesso é o "Caravana Holiday", projeto de inclusão audiovisual que vem sendo realizado desde 2001 e que efetivou parcerias com mais de 200 instituições públicas e privadas de Minas Gerais e Rio de Janeiro, gerando 54 filmes e vídeos digitais de curta e média-metragem em comunidades de baixo IDH e atingindo diretamente mais de 25 mil pessoas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. O projeto Caravana Holiday ganhou em 2012 o Prêmio Economia Criativa, outorgado pelo Ministério da Cultura, por sua excelência na formação de compentências criativas entre jovens.

Projetos em desenvolvimento
1) O Revisionista e o Fora-da-Lei, longa-metragem de ficção (HD), que tem previstos no elenco Jonas Bloch, Camilo Bevilácqua e Othon Bastos.
2) A Derrota do Changri-lá, documentário para a TV (digital) sobre heróis caiçaras no litoral brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial (em finalização).
3) Esperança, minissérie romântica para a TV em 13 capítulos, tendo por foco o público adolescente e como pano de fundo a questão dos transplantes de órgãos no Brasil.

Memorial das atividades
• Produtora do longa-metragem 35mm intitulado "A Terceira Morte de Joaquim Bolívar", distribuído pela Riofilme, lançado em circuito nacional em 2000; no mercado de homevideo em 2001 e exibido na HBO, Canal Brasil e TV Brasil.
• Produtora do documentário digital de longa-metragem Calangueiros - uma viagem caipira pela Estrada Real, em 2010, em exibição nos canais Curta! e CineBrasilTV.
• Produtora do documentário Calangos&Calangueiros, programa exibido pela TV Brasil desde 2009 dentro da série Etnodoc., com patrocínio da Petrobras.
• Produtora do programa "As Artes que Vem do Mar" e produtora associada do pgm "E o Futebol... cadê?", exibidos pelo Canal Futura/Rio em 2008.
• Produtora do projeto Caravana Holiday, que tem o apoio institucional da UNESCO e atuação desde 2001 promovendo qualificação de platéia e formação de mão-de-obra audiovisual, com a realização de oficinas de cinema&vídeo e exibição de filmes brasileiros em Minas Gerais e Rio de Janeiro, com mais de 1.200 atendimentos presenciais e formação plena para o audiovisual de 120 jovens.
• Produtora e co-produtora de 54 filmes, vídeos e programas para a TV de curta e média duração.

Memorial de atuações no audiovisual
• Realização de diversos vídeos institucionais para o mercado de Niterói e Rio de Janeiro.
• Parceira na execução dos projetos de inclusão audiovisual Padop (RJ) e São José das Culturas (MG), ambos Pontos de Cultura (desde 2005) em localidade de baixo IDH.
• Coordenação nacional do Circuito Sem-Tela do projeto "Cine BR em Movimento" (2001).
• Planejamento e desenvolvimento do projeto audiovisual “Sob os Céus do Novo Mundo” premiado pelo Ministério da Cultura (1998).
• Produtora associada do programa independente “Niterói Revista”, levado ao ar pela Rede Bandeirantes/Rio de 1989 a 1994 (total de 285 programas semanais).

Atuações recentes na área de comunicação científica, social e corporativa

• Assessoria comunicação para a Coppe/UFRJ (2013/2014);
• Assessoria de comunicação para a Vila Olímpica da Maré / Rio) (desde 2009);
• Assessoria de imprensa nacional e de comunicação de 2005 a 2008 para o projeto Piatam (Cenpes/Petrobras/UFAM), projeto científico na Amazônia (rio Solimões);
• Produção de diversos vídeos institucionais para as maiores empresas do ramo imobiliário de Niterói (desde 2007);

• Assessoria de projetos de comunicação da ONG "Sociedade Amigos de Coração" (2001);
• Assessoria de projetos de comunicação para a ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão (2001).



 

 

Mais nesta categoria: « Projetos
voltar ao topo